BIOMAS BRASILEIROS: Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Campos Sulinos, Floresta Amazônica, Pantanal, Manguezal e Costeiros
OBJETIVOS: - Integrar os conteúdos de Geografia/Ciências vistos no ano anterior com a vivência artística. - Identificar os Biomas e suas características. - Despertar o senso de cuidado com o ambiente onde vivemos e aprender a preservá-lo. - Compreender a importância das árvores para a manutenção da nossa vida. - Trabalhar em grupos aprendendo a conviver, sabendo se posicionar em relação ao outro, respeitando suas próprias ideias e as dos outros. - Desenvolver a habilidade psicomotora fina ao rasgar os papéis e colar um a um. - Experimentar a vivência da paciência ao se trabalhar atividades minuciosas.
ATIVIDADE PRÁTICA: Reprodução de fotografia de uma paisagem brasileira (BIOMA).
Os alunos foram separados em grupos por Biomas para mostrar a variedade de nossos ambientes naturais.
BIOMAS BRASILEIROS:
ResponderExcluirCaatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Campos Sulinos, Floresta Amazônica, Pantanal, Manguezal e Costeiros
OBJETIVOS:
- Integrar os conteúdos de Geografia/Ciências vistos no ano anterior com a vivência artística.
- Identificar os Biomas e suas características.
- Despertar o senso de cuidado com o ambiente onde vivemos e aprender a preservá-lo.
- Compreender a importância das árvores para a manutenção da nossa vida.
- Trabalhar em grupos aprendendo a conviver, sabendo se posicionar em relação ao outro, respeitando suas próprias ideias e as dos outros.
- Desenvolver a habilidade psicomotora fina ao rasgar os papéis e colar um a um.
- Experimentar a vivência da paciência ao se trabalhar atividades minuciosas.
ATIVIDADE PRÁTICA: Reprodução de fotografia de uma paisagem brasileira (BIOMA).
Os alunos foram separados em grupos por Biomas para mostrar a variedade de nossos ambientes naturais.
TÉCNICA: Colagem com papel revista rasgado à mão.